Professor titular da USP fala sobre a formação de engenheiros no Brasil

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Recomendo que assistam e reflitam sobre esta excelente entrevista do professor José Roberto Cardoso, professor titular da Escola Politécnica da USP. A entrevista foi concedida ao programa Estúdio Univesp comandada por Ederson Granetto e Rodrigo Simon.

Algumas falas do professor Cardoso me levaram a reflexão e convido os demais colegas de Física e Matemática a refletir também.

Por que o ensino de Engenharia tem que ser tão massacrante?

 

[/et_pb_text][et_pb_video admin_label=”Vídeo” src=”https://www.youtube.com/watch?v=91ptmfv4M-g” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

vocÊ pode gostar também

deixe seu comentário

Paulo Vicente

Paulo Vicente

Professor de Física do Instituto Federal da Bahia desde 2007. Lecionei na rede pública e particular de Salvador de 1999 até 2006. Mestre em Ensino, Filosofia e História das Ciências. 1º lugar em prova de desempenho didático em concurso federal. Autor do site Física Interativa, ensinando pela internet desde 2004. Mais de 14 milhões de aulas assistidas no Youtube. Canal convidado para integrar a primeira versão do Youtube Educação. Criador do app Física Interativa - 220 mil downloads, destaque no Google Play. Medalha de ouro da Sociedade Brasileira de Física por orientação na OBF 2011.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin